top of page

SÍMBOLOS, DATAS NACIONAIS E O HINO DA HÚNGRIA

  • Foto do escritor: jackieandthecityii
    jackieandthecityii
  • 20 de nov. de 2015
  • 3 min de leitura

Brasão de armas da Hungria

O atual Brasão de armas da Hungria foi adotado em julho de 1990, depois do fim do regime comunista.

Os brasões antes usados, ambos com ou sem a coroa de Santo Estevão, algumas vezes como parter de um maior e mais complexo brasão de armas, e com muitos elementos pertencentes à Idade Média húngara.

Usualmente se diz que as faixas pratas representam os quatro rios

O brasão de armas também destaca a cruz patriarcal à direita similar ao brasão de armas da Eslováquia.


A bandeira da Hungria

A bandeira da Hungria possui formato retangular (proporção 1:2) e é composta por três listras horizontais de mesmo tamanho nas cores vermelha (superior), branca (meio) e verde (inferior).

A bandeira foi adotada em 1849. O formato tricolor com faixas horizontais foi inspirado na bandeira da Revolução Francesa.

Significado

- A cor vermelha representa

força.

- A cor branca representa a fidelidade.

- A cor verde representa a esperança.

Origem

A bandeira tem sua história relacionada à Revolução e Guerra da Independência da Hungria, que ocorreu entre os anos de 1848 e 1849. Durante o processo de independência esta bandeira foi usada. Depois, foi incluído o brasão da Hungria e a coroa de Santo Estevão no centro da bandeira. Em 1949, eles foram retirados e incluíram o brasão da República. Porém, a bandeira só

com as três cores, sem o brasão é mais utilizada.

A Santa Coroa


A Santa Coroa da Hungria (em húngaro: Magyar Szent Korona; em latim: Sacra Corona), também conhecida como a Coroa de Santo Estêvão, foi a coroa utilizada nas coroações do Reino da Hungria na maior parte de sua existência; os Reis foram coroados com ela desde o século XII. A Coroa foi ligada as Terras da Coroa de São Estêvão. Nenhum Rei da Hungria foi considerado como tendo sido verdadeiramente legítimo sem ser coroado com ela. Na história da Hungria, mais de cinquenta Reis foram coroados com ela (os dois com exceção de João II de Sigismundo e José II).A insígnia de coroação húngara consiste na Coroa Sagrada,é a única que atualmente tem a sua qualificação como um "atributo sagrado", o cetro, o orbe e o manto. A esfera tem o brasão de Carlos I da Hungria (1310–1342); a outra insígnia pode ser ligada a Santo Estêvão.Primeiro, foi chamado de a Coroa Sagrada em 1256. Durante o século XIV, poder real passou a ser representado não simplesmente por uma coroa, mas por apenas um objeto específico: a Coroa Sagrada. Isso também significava que o Reino da Hungria foi um Estado especial: eles não estavam procurando com uma Coroa para coroar um Rei, eles estavam a procura um Rei para a coroa; Desde 2000, a Coroa Sagrada está em exposição no salão abobadado central do Edifício do Parlamento Húngaro.

Segundo a tradição, no ano 1000, Santo Estêvão, levantou esta coroa durante sua coroação como uma oferenda para a Virgem Maria Nagyboldogasszony, como um sinal do compromisso da Monarquia com ela. Desde então, a Virgem Maria era vista comoRegina (Rainha), bem como padroeira da Hungria. Esta tradição serviu de justificação para reforçar o caráter divino da Autoridade Real e a doutrina da Coroa Sagrada. Esta foi enviada pelo Papa para Santo Estêvão. isto refletia a dependência espiritual do monarca húngaro em relação ao Papado, que serviria como justificativa para aquele não ser sujeito a vassalagem do Sacro Imperador e, por outro lado, também poderia simbolizar o compromisso que o papado esperava receber do Rei para ajudá-lo a atingir seus objetivos na Hungria.



 
 
 

Comments


bottom of page